5 Exercícios Para Você Fazer em Casa

Muitas pessoas hoje em dia, diante das nossas vidas corridas, não têm tempo para ir a uma academia ou ir até uma praça ou parque correr. Pensando nisso, resolvemos trazer 5 exercícios para você fazer em casa que são excelentes e muito simples de se fazer.

Depois de ler esse artigo, você não poderá falar que não tem mais tempo para praticar exercícios. Pois todos eles são rápidos, práticos e o melhor de tudo: podem ser feitos em casa. Portanto, acompanhe a leitura até o final e veja os melhores exercícios para você fazer em casa.

1- Pular corda – Exercício que parece brincadeira de criança

Sei que pode parecer uma brincadeira de criança, mas pular corda é um exercício maravilhoso e simples. Afinal, se você já tem uma idade mais elevada, tenho certeza que já brincou disso na infância, uma vez que era uma das melhores brincadeiras que existiam na época.

Mas, agora que você está mais velho e sem tempo para brincar, pular corda é uma excelente opção para queimarmos umas gordurinhas extras e termos mais qualidade de vida.

Para praticar o exercício é muito simples, pois, basta ter uma corda e ir pulando. Faça séries de 30 repetições e depois, com o passar do tempo vá aumentando o ritmo.

2- Flexão – Um dos melhores exercícios para você fazer em casa

Se você quer uma opção para tonificar os ombros, bíceps e peitoral, a flexão é uma ótima opção para você. Além de servir para todos esses locais de nosso corpo, ele ainda é bem simples de fazer.

Para realizá-lo, você só precisa se deitar de bruços no chão e suspender o corpo com os braços e ficar na ponta dos pés. Contudo, se você não aguentar, pode ficar com os joelhos apoiados no chão.

Depois disso, basta descer o corpo e levanta-lo com a força dos braços. Faça 10 repetições de 3 seções para começar.

3- Abdominal – Exercício que deixa sua barriga trincada

Um dos melhores exercícios para você fazer em casa, é o abdominal. Além de muito simples de se fazer, todos nós podemos realizá-lo sem problema algum. Inclusive, existem diversas variações desse exercício e cada uma serve para um local do abdômen, como por exemplo:

  • Abdominal simples: para região superior do abdômen.
  • Abdominal infra: Para parte inferior do abdômen.
  • Abdominal lateral: Para as regiões laterais do Abdômen
  • Abdominal de bruços: Para fortalecimento da lombar
  • Etc.

4- Agachamento – Um dos melhores exercícios para você fazer em casa

E para finalizar, um dos melhores exercícios para você fazer em casa também, é o agachamento. Esse exercício é excelente para tonificar as coxas e os glúteos, tanto de homens quanto de mulheres.

Para realiza-lo você só precisa encostar-se em uma parede e ficar na posição como se tivesse sentado em uma cadeira. Depois disso, agache-se e logo em seguida levante-se.

Se você preferir, pode fazer sem o auxílio da parede, contudo, cuidado com a postura para não gerar problemas na coluna. Uma dica interessante, é jogar a bunda para trás na descida, dessa forma, você ainda continuará reto.

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